8.2.06

Apresentação




Como apresentação, posso afirmar que tive uma infância feliz. Apesar de meus pais não serem muito abastados, vivendo do seu trabalho, tive muitas coisas que outros miúdos não possuíam. Fui baptizado duas vezes . O primeiro acto, com pouco tempo de idade, foi-me ministrado por uma prima já adulta e com o intuito de obter a salvação da minha alma, em virtude da minha vida estar por um fio. Fui cavaleiro (com cavalo de papelão) e fiz longas caminhadas de triciclo. Como a maioria dos miúdos, joguei futebol em cuecas e camisola em campo de areia negra situado no meio dum pinhal. O sonho de ser futebolista terminou quando a minha mãe, ao estranhar por aparecer com a roupa interior como carvão, me obrigou a vir até casa com tal indumentária. Que vergonha atravessar a localidade, imaginando todos os olhares fixados em mim. Da minha infância remota, recordo como era bom estar na cama, em pleno inverno, ouvindo a chuva a cair. Aparecia sempre uma lata que tilintava com os pingos da chuva do beirado. Como ainda não havia televisão, recordo os serões passados à lareira de meus avós. As cozinhas de antigamente, eram a divisão mais importante da casa. Juntava-se ali a família e amigos e era cá um desfiar de histórias de bruxas e lobisomens que se, por um lado eram empolgantes, por outro lado, era um problema voltar para casa, já de noite... Como a partir de determinada hora não era próprio uma criança estar levantada, tinha que ir à frente para casa, continuando os meus pais o seu serão. Qualquer sombra de arbusto já parecia um lobisomem em potência. A casa de meus avós distava cerca de 80 metros da minha. Os primeiros 40, até ao candeeiro público, eram percorridos com toda a calma. Depois o resto do percurso era já em plena sombra. Corria com toda a velocidade que podia dar.

3 Comments:

At 12/2/06 16:02, Anonymous Anónimo said...

Quem me dera ter estado lá na tua infância e partilhar contigo esse tempo fantástico!
Mas também é muito bom viajar agora até lá, galopando através da leitura das tuas memórias. Bem hajas por estares aqui.
Um grande beijo
Maria

 
At 15/2/06 12:43, Blogger Adriana Oliveira said...

Lembro-me bem dessas histórias, espero continuar a ler mais por cá! Fico contente que aproveites o espaço para as registar e partilhar connosco, que já não as vivemos.
Beijinhos

 
At 16/4/08 14:48, Anonymous Anónimo said...

Então menino ex-cavaleiro com cavalo de papelão, quando te apetece contar mais histórias?! Queremos continuação.....(!) Vá lá conta mais uma!
Beijos
MMS

 

Enviar um comentário

<< Home